Estudantes de Engª Aeronáutica de São Carlos vence competição nos EUA

2615_2Brasileiros vence novamente a competição internacional de Aerodesign, desta vez, a equipe de alunos da Engenharia Aeronáutica “EESC USP Open”, da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP), consagrou-se campeã mundial, pela terceira vez consecutiva, na Classe Aberta da “SAE Aerodesign East Competition 2009”, promovida no início de abril em Marietta, na Geórgia (EUA). Os vencedores garantiram suas vagas na disputa após conquistarem as melhores colocações na “X Competição SAE BRASIL AeroDesign”, realizada no ano passado, em São José dos Campos (SP).
A prova contou com 65 equipes divididas em três modalidades – Classe Micro, Classe Regular e Classe Aberta — e reuniu aviões em escala reduzida e radiocontrolados, projetados e construídos por universitários da Europa e Américas. As atividades foram iniciadas com apresentações de projetos e encerradas com sucessivas baterias de testes dos aviões, que tinham como desafio transportar o máximo de carga útil dentro das restrições impostas pelo regulamento.
Além de vencer pela Classe Aberta, o avião da EESC-USP, que tem 4m de envergadura e pesa 6,5kg, também rendeu aos estudantes os prêmios em troféus de melhor projeto (SAE Design Award) e inovação tecnológica (SAE Innovation Award) em função do desenvolvimento de um sistema de redução que conecta dois motores de 5cc a uma hélice de 45cm, garantindo o máximo de potencia para aeronave.

O Plano Brasil envia os parabéns a equipe de alunos e professores e deseja-lhes sucesso em suas carreiras.

Fonte: Revista Asas