Coréia do norte reativa a tensão na Ásia

O anuncio da Realização de mais um teste nuclear na Coréia do norte,  gerou uma onda de protestos por parte das nações Asiáticas, principalmente no Japão e Coréia do Sul.

O novo incidente reativou as tensões entre os países e certamente provocará uma onda de indignação generalizada.

Há poucas semanas, aquela nação teria realizado o teste de um foguete supostamente destinado a colocar em órbita um satélite, entretanto analistas estrangeiros foram categóricos em condenar o evento alegando que de fato se tratava de um teste encoberto de um míssil de longo alcance capaz de transportar artefatos nucleares capazes inclusive de atingir á costa Oeste dos Estados Unidos.

Uma força multi-nacional de destroyers anti-áereos e baterias de defesa e baterias em terra foram mobilizados para uma eventual intervenção.

O novo incidente segundo algumas fontes internacionais seria uma resposta do governo coreano ao pedido de sansões perante as Nações Unidas solicitadas pelo Japão e Coréia do Sul á menos de um mês, como resposta ao teste de lançamento do satélite/foguete longa marcha.

As tensões entre as nações daquele região estão chegando à um ponto muito perigoso. A possibilidade de um conflito em larga escala não está descartadas e muitos interlocutores dão como certo a possibilidade de que isso ocorra muito antes do que se imagina.

O mundo deve olhar com atenção para este litígio e tenatre resolvê-lo o quanto antes possível, de outra forma restará apenas torcer para que o conflito não arraste consigo o resto do mundo paraum desfecho apocalíptico.

Fonte: Plano Brasil

1 Comentário

  1. Toma banho pra esses presidentes americanos
    principalmente esse Obama q finge se bonzinho,
    ele é o capeta igualzinho o bush,
    só eles podem ter armamento nucleares,
    fica mandando bomba pra lua pra dizer “é para ver se existe agua” a duvido, é demonstraçao de poder,
    (se eu posso mandar bombas para lua, qual lugar do planeta eu naum posso mandar?)
    daqui a pouco nos estamos sem lua, “mandaram bombas nucleares lá” se duvidar!
    é obama, pq vc naum se disfaz dos seus armamentos se vc eh bonzinho? igual ao japao ue!

Comentários não permitidos.