Voa o primeiro Predator C Avenger

uas-predator-c-avengerOcorreu no dia 4 de abril no centro de operações de voo Gray Butte, o primeiro voo do novo VANT-C multi-missão a jato AVENGER (vingador).

O Vingador foi concebido e desenvolvido para ser uma aeronave com maiores índices de sobrevivência em ambientes de maior ameaça, de forma a fornecer aos Força Aérea dos Estados Ubidos outros potenciais clientes, uma aeronave aramada capaz de responder mais rapidamente às missões de reconhecimento.

A aeronave será mais veloz que actual Predator, resultando na rápida resposta, flexibilidade e capacidade de sobrevivência., cobrindo uma área de vigilância maior, efetuando reconhecimento armado bem como, vigilância das fronteiras.

O novo AVENGER, emprega os mesmos materiais e aviônicos das versões anteriores podendo ainda ser comandado das mesmas estações de controle terrestres utilizadas paras versões anteriores, o que minimiza os seus custos.

A aeronave é um pouco maior que PredatorB, incorpora um motor jato puro (Pratt & Whitney PW545B), e pode transportar a mesma combinação de armas que Predator B.

É capaz de voar a mais de 900 km/h e atingir altitudes de cerca de 21 000 m, sua eletrônica incorpora ainda modernos e novos sensores, como um Radar SAR e sistemas desenvolvidos para o projeto F-35 como imageadores e FLIR.

Fonte: DefenseTalk