SC-105 para o esquadrão pelicano

Pousou no Ninho dos Pelicanos, escoltado por aeronaves SC-95B, o mais novo avião de Busca e Salvamento da Força Aérea Brasileira, o SC-105 Amazonas FAB 2810, que se incorpora à frota do 2º/10º GAV, dando início ao processo de substituição dos Bandeirantes SAR.

Numa cena memorável, a nova aeronave sobrevoou os céus de Campo Grande, enquanto o efetivo do Esquadrão Pelicano aguardava ansiosamente pelo seu pouso.
Após estacionar em frente ao hangar, o hino SAR foi tocado magistralmente pela Banda de Música da BACG e entoado, com orgulho, por todos os presentes.

O antigo comandante, Coronel R/R Eronildes, que voou o SA-16 Albatroz, foi convidado para o evento pelo Tenente-Coronel Bruno, atual Comandante. Na oportunidade, disse aos presentes: “Eu que voei o Albatroz há muitos anos, sinto-me honrado pelo convite de estar aqui com vocês, batizando esta moderna aeronave”.

O SC-105 Amazonas conta com elevada autonomia, equipamentos e sistemas de alta tecnologia, itens que permitirão o rápido e seguro deslocamento aos mais diversos rincões de nosso país e a precisão na execução da nobre missão de salvar vidas.

 

Fonte: DefesaBrasil