Os estaleiros de Kaliningad, na Unidade de Construção Naval do Báltico  iniciaram a construção de dois novos navios de desembarque Project 11711

Tradução e adaptação-E.M.Pinto

 

Os estaleiros de Kaliningad, na Unidade de Construção Naval do Báltico  iniciaram a construção de dois novos navios de desembarque Project 11711, construídos simultaneamente a Marinha Russa planeja introduzi-los em até 2025, informou a TASS .

O presidente Vladimir Putin, que atualmente está em São Petersburgo, participou da cerimônia solene no modo de videoconferência. Supõe-se que um dos grandes navios de desembarque (BDK) terá o nome de Vladimir Andreev  o almirante soviético, participante da Grande Guerra Patriótica. O segundo será nomeado Herói da União Soviética, Major-General Vasily Trushin.

O projeto BDK 11711 é projetado para o desembarque de tropas, transporte de máquinas e equipamentos. Eles podem transportar até 13 tcarros de combate pesados ou 36 veículos blindados, ou ainda, veículos de combate de infantaria. O navio tem capacidade para o transporte de uma força de vcerca de 300 militares.

O comprimento dos navios é de 120 m, eles são armados com armas automáticas de seis canos de 30 mm. O navio líder do Projeto 11711, “Ivan Gren”, chegou à frota do norte em outubro do ano passado.