Irã interessado na compra de caças chineses

Chengduj-109-750x469E.M.Pinto

Segundo o website israelense Debka, o Irã está finalizando um acordo com o governo chinês para a compra de cerca de 150 caças 4G Chengdu J-10 “Dragão vigoroso”.

A crítica israelense ressalta as semelhanças do caça com o seu projeto do caça “Lavi” o projeto do caça desenvolvido em conjunto com parceiros dos Estados Unidos e que nunca chegou a entrar em produção. Ademais, especialistas Israelenses apontam a possibilidade de concretização desta negociação como um reforço das preocupações de Israel perante o inegável incremento do poder aéreo Iraniano, caso venha a se concretizar.

 O J-10 foi revelado pela  Força Aérea do Exército da Libertação do Povo  em 2006, até o momento apenas o Paquistão, parceiro militar tradicional da China ordenou a compra do modelo em questão. Se o Irã vier a concretizar este pedido, aquele país poderá se tornar o maior cliente exterior do caça chinês.

Fonte: Debka

12 Comentários

  1. Com os preços dos caças de 5 geração, e os de 3°/4° geração no limite de vida util, os caças chinos vão vender mais que pão quente de manhã.

  2. Isso ai ( que tem as mesma performasse do F-16 ) … mais os S-300 … os F-35 do Jacó vai dança miudinho na terra do Aladim … rsrsrsr

    • Enquanto isso com o Irã se fortalecendo para se defender dos canastrões da região …
      .
      A Arábia Saudita está querendo aprontar mais uma das suas.
      .
      *****************
      .
      MINISTRO DE DEFESA DA ARÁBIA SAUDITA AMEAÇA OCUPAR KUWAIT !!!
      .
      “Mohammad bin Salman ameaçou que o seu país iria atacar e ocupar Kuwait, afirmando que não só o campo petrolífero Khafji, mas também toda Kuwait é parte dos territórios da Arábia Saudita com base em documentos históricos,” Middle-East Panorama publicou domingo citando fontes de inteligência dos Estados Árabes do Golfo Pérsico.
      .
      (*)fonte: [ noticia-final.blogspot.com.br/2015/08/ministro-de-defesa-da-arabia-saudita.html ]
      .
      .
      (…) Kuwait tem levado o caso a um tribunal internacional de arbitragem, fazendo com que o ministro da Defesa da Arábia Saudita ficasse mais irado. (…)
      .
      .
      *******************
      .
      Eles que são sionistas … que se entendam .. rsrsrsr

    • A ameaça representada pelos mísseis iranianos a Israel
      .
      Com ou sem um acordo nuclear, mísseis iranianos do Hezbollah ameaçam Tel Aviv
      .
      (*)fonte: [ undhorizontenews2.blogspot.com.br/2015/08/a-ameaca-representada-pelos-misseis.html ]
      .
      .
      (…) O presidente Barack Obama perdeu o ponto quando advertiu os 22 líderes judeus que ele convidou à Casa Branca, terça-feira 3 ago, que se o Congresso derrubar o acordo nuclear iraniano, … “foguetes do Hezbollah vão chover sobre Diga Aviv” – não em Nova York – e que o Irã … “. O braço e proxies em terras do Irã nas fronteiras de Israel”
      Ambas estas ameaças têm estado totalmente ativas durante anos, e nunca relacionadas com qualquer tipo de diplomacia nuclear. (…)
      .
      .
      ***************
      .
      Será que o BIBI vai pedir uns S-300 também para eles … rsrsr .. com certeza …. seria interessante o Bibi pedi-los pois, se confiar só nas banas split’s … não vai resolver para barrar a fúria persa … a “tempestade de areia do deserto ” em Tela -vivi com certeza … será muito intensa ….. 😉

  3. O Irã tem que adquirir os novos J-11 com Radar AESA ai o BiBi iria correndo mostrar suas obras de arte para o congresso americano .

  4. E vê se depois que comprar esconde bem eles porque se não o Brimo manda a IAF bombardear de surpresa e explode todos eles no solo dentro dos hangares igual fez no Egito e na Jordania.

  5. O J-10? Dependendo do grau de semelhança dele com o antigo Lavi, acho que os israelenses não vão ter nenhuma surpresa.

    É provavelmente a melhor força aérea do mundo, eles estão se dizendo preocupados só para justificar os investimentos.

  6. Não fiquem preocupados com o Irã, uma nação totalmente diferente das demais nacoes árabes surradas pelos EUA e Israel, eles são mais cautelosos e mais estratégicos, antes que qualquer caça chegue ao país, haverá uma cobertura de sistemas anti mísseis russos de diversos espectros, capazes de aniquilar qualquer aventura no céu iraniano, pra tanto as conversações entre Irã e Rússia estão bem adiantar, e J-10 é só início da conversa, para o Irã se remodelar aos novos moldes de guerra atuais, depois deve vir J-31 ou Su-35. Arábia e Israel que se contenham, pois diferente da desgraça que é nosso país, o Irã tem vontade, peito e dinheiro pra erguer uma força belica formidavel em menos de uma década.

  7. O problema do Irã é que com o petróleo em baixa até os russos estão segurando suas linhas de financiamento para armamento. A China aparece para muitos países como o único capaz de vender armamento financiado a longo prazo.

  8. Pinto Segundo o website israelense Debka, o Ira esta finalizando um acordo com o governo chines para a compra de cerca de 150 cacas 4G Chengdu J-10 “Dragao vigoroso”. Yoast SEO plugin.

  9. Hi my name is Sandra and I just wanted to drop you a quick note here instead of calling you. I discovered your Irã interessado na compra de caças chineses page and noticed you could have a lot more traffic. I have found that the key to running a successful website is making sure the visitors you are getting are interested in your niche. There is a company that you can get targeted visitors from and they let you try their service for free for 7 days. I managed to get over 300 targeted visitors to day to my website. Visit them here: http://www.arvut.org/1/ddo

Comentários não permitidos.