Falhas na doca adiam lançamento do INS Vikrant

INS Vikrant undocking postponed 6Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Assoreamento e uma pequena falha técnica nas comportas da doca inviabilizaram o lançamento do INS Vikrant para a segunda fase do trabalho e têm forçado  o Estaleiro Cochin a adiar o lançamento do navio.

O lançamento do navio era esperado para ocorrer nesta última segunda feira 01.06, porém, devido aos problemas na doca a qual o navio se encontra, tal manobra foi impossibilitada. A operação  na conclusão do trabalho estrutural seria iniciada no último sábado 30 de maio.

A inundação da doca com lastro de cerca de 26 mil toneladas, tinha começado na sexta-feira passada. No entanto, a maré desfavorável e  assoreamento na foz da doca além de uma pequena falha com o portão, acabaram por adiar a operação.

Fontes afirmaram que o navio vai continuar a ser equipado por mais de um ano e meio após o lançamento, até que a segunda fase da construção chegue ai fim. O estaleiro considera ser esta a fase a mais desafiadora durante a qual, os sistemas de cabeamento, tubulações, instalações de alojamento, ar condicionado e ventilação serão instalados.

Uma vez completo, o INS Vikrant terá cerca de 2300 compartimentos e será o maior navio já operado pela Marinha Indiana.

Fonte: Asian Defence News

3 Comentários

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Falhas na doca adiam lançamento do INS Vikrant | DFNS.net em Português
  2. Após problemas na doca, Índia Lança na água o INS Vikrant

Comentários não permitidos.